Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Especial e Única

Apaixonada por cosméticos e maquilhagem! Apaixonada por ser mulher! Deus fez-me especial e única. A mim, e a cada uma de vocês!

Especial e Única

Apaixonada por cosméticos e maquilhagem! Apaixonada por ser mulher! Deus fez-me especial e única. A mim, e a cada uma de vocês!

Parafina em gel? Sim ou não?

 

andreia_1.jpg

Andreia_2.jpg

 

Quero falar-vos da Parafina em gel, da marca Andreia!

 

Ora bem, eu já tinha experimentado e adorado a parafina líquida para as mãos e pés, por isso sempre que ia às compras (de vernizes, ceras, máscaras hidratantes, etc) olhava para este boião da Andreia com imensa curiosidade, e pensava: " Parafina em gel...isto deve ser bom!"

 

 

O que diz a marca: 

Indispensável no trabalho de manicure/pedicure como máscara hidratante de mãos ou pés. Parafina Gel é um substituto da parafina, recomendado para pessoas com pele sensível e que não suportam o calor. A aplicação da parafina Gel proporciona um efeito de sauna, conseguindo assim um efeito hidratante das camadas superficiais da pele deixando-a suave .

 

Conselhos de utilização:

Sem aquecer, aplicar a parafina gel nas mãos ou pés, envolver em película aderente, colocar luvas/botas térmicas e deixar actuar 20 minutos, se estas forem eléctricas e previamente aquecidas, deixar actuar 10 minutos. Após esse período, sem retirar a parafina gel, massajar as mãos ou pés. Depois retirar o excedente com um toalhete.

 

 

A minha opinião:

 

Tem uma textura espessa que faz lembrar de imediato a vaselina e um cheiro agradável a frutos tropicais. 

Quando aplicado de acordo com as instruções deixa os pés e as mãos realmente mais macios

É milagroso? Não.

Vale a pena ? Não.

Porquê?

O produto é bom, mas muito honestamente  não compensa o trabalho de estarmos a envolver os nosso pés em película aderente, depois as meias térmicas, depois o tempo, etc.

Ou seja, se colocarmos uma camada abundante de creme (qualquer um, desde que seja bastante emoliente - até pode ser o Nívea da latinha azul) nas mão e pés, calçarmos umas luvas e meias de algodão e formos dormir (ou vegetar em frente à televisão umas horas) o resultado é exactamente igual, mas com muito menos trabalho... 

 

Perceberam a ideia?

 

Não sei se naqueles pés muito secos ou gretados os resultados seriam  mais evidentes... não creio.

De qualquer forma, parece-me um produto perfeitamente dispensável, que não voltarei a comprar.