Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Especial e Única

Apaixonada por cosméticos e maquilhagem! Apaixonada por ser mulher! Deus fez-me especial e única. A mim, e a cada uma de vocês!

Especial e Única

Apaixonada por cosméticos e maquilhagem! Apaixonada por ser mulher! Deus fez-me especial e única. A mim, e a cada uma de vocês!

Ordem para (auto)bronzear!

Olá!:-)

 

A primavera já chegou (na verdade, tem dias) e já apetece vestir umas roupinhas mais leves e coloridas. O problema é que ainda estamos com cor de lula!

Problema perfeitamente ultrapassável, com as "armas" certas!   

Eu como sou branca/transparente, sardenta e sensível e não posso abusar do sol, vingo-me nos auto-bronzeadores!

Contudo, sei que ainda existem muitas mulheres que têm receio de os usar porque não querem ficar manchadas e com cor de ferrugem.

Bem, não vou negar que já fiquei manchada, e também já fiquei com uma cor estranha, mas como a prática faz a perfeição (nunca se esqueçam disto)  já não me acontece!

 

Auto-bronzear, porquê?

Todos nós precisamos de sol, ele é fundamental para a síntese da vitamina D e essencial para a fixação do cálcio nos ossos. Como se não bastasse, ainda exerce uma influência direta no nosso bom-humor.

Mas, se estás incluída naquele grupo de mulheres que para ficar com um tom dourado precisa de torrar ao sol, talvez o auto-bronzeador seja uma alternativa a considerar.

 

Como funcionam?

O que acontece é apenas uma reação química, todos os auto-bronzeadores têm uma substância - DHA - dihidroxiacetona - é um açucar que quando entra em contacto com a queratina da pele oxida, e produz uma substância de cor acastanhada (melanoidina).

A quantidade de DHA nos produtos pode variar entre 5% a 15%, sendo que aqueles com maior concentração dão uma coloração mais rápida, mas em compensação também têm um risco maior de manchar quando aplicado.  

    

O auto-bronzeador faz mal à pele?

Não. Estes produtos são 100% seguros, não penetram na pele e não são tóxicos. 

 

Porquê que tenho de fazer primeiro uma esfoliação?

Quanto mais cuidada e hidratada estiver a nossa pele, melhor será o resultado da aplicação do auto-bronzeador, por isso, é fundamental retirar todas as células mortas antes de aplicar o creme.

 

Em que zona do corpo começo a aplicar o auto-bronzeador?

Eu começo sempre debaixo para cima. Pés (parte superior), pernas, nádegas, barriga, braço, costas e finalmente o rosto.

Movimentos ascendentes e circulares.

 

Os auto-bronzeadores do supermercado são bons?

Boa pergunta, não sei. Eu prefiro sempre marcas de farmácia ou de perfumaria. Mas tenho amigas que já experimentaram alguns do supermercado e a experiência correu bem.

 

Quanto tempo dura o bronzeado?

Depende. A saída da cor acontece com a renovação celular, por esse motivo a cor não sai de uma maneira unifome. Convém semanalmente fazer a esfoliação e reaplicar o auto-bronzeador até obter o tom desejado.

 

Os auto - bronzeadores mancham a roupa?

Os que tenho experimentado não, mas aqueles que são nacarados deixam brilhos na roupa que saem com a lavagem. 

 

Quantas texturas existem?

Existem auto-bronzeadores em gel, mousse, creme e spray.

 

Quais os melhores auto-bronzeadores?

Eu não consigo eleger um, pois em boa verdade gosto de experimentar sempre as novidades. No entanto existem muitos de gostei, e outros que nem tanto.

 

Os que mais gostei (sem  nenhuma ordem especial):

 

pizBuin.jpglegs.jpg

 

 

Piz Buin - Sray. O auto- bronzeador da 1.ª imagem era simplesmente maravilhoso! A cor era regulável,  que nos permitia obter um tom gradual. No ano passado não o encontrei nas farmácias, contudo espero que o voltem a repor, pois era um produto muitíssimo bom! O da 2.ª imagem é só para pernas, mas é igualmente fabuloso. As pernas ficam com um tom dourado muito bonito. Não têm um cheiro forte.  

 

mary_kay.jpg

Mary Kay - Creme. Este auto-bronzeador é progressivo, perfeito para quem não tem experiência na aplicação e tem medo de ficar manchada. Não tem brilhos, é hidratante e tem um cheiro muito agradável.

Na minha opinião o tom ideal só aparece ao fim de 5 aplicações. 

 

 

 

 

Clarins.jpg

 

Clarins - Creme. Já experimentei quase tudo o que é auto-bronzeadores desta marca, e até bem pouco tempo este ocupava o 1.º lugar no meu coração. Tem uma textura maravilhosa, super hidratante, um cheiro que adoro, super fácil de espalhar. Deixa logo um tom muito leve na pele que vai intensificando ao longo das horas.

 

 dior.jpg

 

Clinique.jpglierac_corpo.jpg

 

 

Dior, Clinique e Liérac - Juntei estes três porque os acho parecidos. A textura é em gel, deixam  uma cor bonita mas são irisados. Eu não gosto do irisado, por isso aplicava-os sempre à noite, de manhã tomava um duche, e adeus brilhos.

 

avene.jpggalenicH.jpg

 

 

Avéne e Galénic - Cumprem o que prometem - auto-bronzeiam! Têm um cheiro agradável e uma boa relação preço/qualidade. 

 

 

Não voltarei a comprar:

 

boticario.jpg

 

Boticário - Adquiri este produto numa promoção, e fiquei super desiludida. Não gostei do tom que deixou na minha pele, nem do cheiro.

 

 

lierac_cara.jpg

 

Liérac/rosto - Apesar de deixar um tom muito bonito, não é para mim. A textura em gel é demasiado oleosa e a minha pele ficou cheia de borbulhas (tenho a pele mista). Creio que deve ser muito bom para quem tem a pele seca. 

 

 

leite_clarins.jpg

 

Clarins - Fiquei muito decepcionada, embora muita gente diga bem dele.  Não gostei da cor e também  me deixou a pele oleosa (não tanto como o da Liérac).

  

Meninas:

Não se esqueçam que usar auto-bronzeador não é sinónimo de não aplicar protetor solar! 

O protetor -solar é para ser usado todos os dias, pelo menos no rosto! 

 

 

Para a semana vou contar-vos tudinho da minha experiência com o novo Addition Concentré Eclat da Clarins, me aguardem!

 

 

beijinhos,

eu.jpg

 

  

5 comentários

Comentar post