Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Especial e Única

Apaixonada por cosméticos e maquilhagem! Apaixonada por ser mulher! Deus fez-me especial e única. A mim, e a cada uma de vocês!

Especial e Única

Apaixonada por cosméticos e maquilhagem! Apaixonada por ser mulher! Deus fez-me especial e única. A mim, e a cada uma de vocês!

O que queremos transmitir?

Olá!

Quem me conhece, sabe que eu  sou a distração em pessoa,  mas por vezes (quando ando de transportes públicos) gosto de observar...

Neste meu exercício, tenho reparado que existem cada  vez mais mulheres na casa dos 50, 60 a vestirem-se e a pentearem-se como jovens adolescentes.

Não, não estou a falar de estarem vestidas de uma maneira jovem, leve...estou a falar de decotes (que ultrapassam o razoável), calções muito curtos, leggins com as curvas demasiado expostas.

O que é que se está a passar?   

Vemos todos os dias  mulheres maduras vestidas  como jovens adolescentes,  adolescentes vestidas  com o mínimo de roupa possível, e crianças vestidas com modelitos sensuais que as fazem parecer mulheres em ponto pequeno (já não existe roupa infantil?).

"- Cada um veste-se como quer. Liberdade de expressão.Posso mostrar porque ainda estou óptima.Estás a ser retrógada."

 

Esperem, vamos parar um pouco só para pensar.

 

Podemos (e devemos!) estar óptimas fisicamente, ter uma pele estupenda, vestirmo-nos com imenso estilo, mas... ganchinhos no cabelo, umbigos à mostra, leggins com top´s, e micro calções com saltos altos... só ficam bem nas adolescentes!

Tal e qual como crescer, o envelhecer faz parte da nossa jornada. Defendo que devemos retardar o mais possível este processo: bons cremes, exercício físico, alimentação cuidada, etc.

Mulheres, prestem atenção:

Não existem roupas para velhas, existem más combinações, por isso tudo se resume a bom-senso e algum bom gosto na hora de escolher e de conjugar.

A nossa imagem, a nossa roupa  transmite muito do que somos, sendo assim, qual é a mensagem que queremos transmitir? 

Queremos que olhem para nós e vejam o quê?

Queremos ser notadas, pelo quê?

Pelo nosso corpo? Pelo nosso decote? Pelas nossas pernas?

Ou, pelo que nós somos?

Qual é o teu valor?  

Uma mulher que sabe o seu valor, que se sente bem com ela, que tem uma boa auto-estima é uma mulher elegante. 

É uma mulher que enche uma sala com a sua presença, com o seu sorriso, com o seu tom de voz seguro. Ela não precisa exibir o corpo, e não se comporta como uma adolescente  

 

Vale a pena pensarmos nisto.

 

beijinhos,

eu.jpg

 

4 comentários

Comentar post