Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Especial e Única

Apaixonada por cosméticos e maquilhagem! Apaixonada por ser mulher! Deus fez-me especial e única. A mim, e a cada uma de vocês!

Especial e Única

Apaixonada por cosméticos e maquilhagem! Apaixonada por ser mulher! Deus fez-me especial e única. A mim, e a cada uma de vocês!

Bolachas de Manteiga Deliciosas

Olá!

O meu filho mais novo fez anos e este ano decido envolvê-lo nos preparativos das lembranças para os amiguinhos.

A ideia não podia ter sido melhor, mão na massa, cortadores, farinha e muito glacé!Ele adorou. Foi um deleite vê-lo todo orgulhoso distribuir pelos amigos as bolachas que fez!

A receita das bolachas é do livro da Nigella Lawson - Prazeres Divinos - fácil, fácil!

   

BOLACHAS DE MANTEIGA RECORTADAS

Ingredientes:

175 g de manteiga sem sal amolecida

200 g de açucar branco fino

2 ovos grandes

1 c.chá de essência de baunilha

400 g de farinha, de preferência tipo 45, mais alguma, se necessário

1 c. chá de fermento

1 c. chá de sal

300 g de açucar em pó, peneirado

corantes alimentares

cortadores de biscoitos

2 tabuleiros de forno, untados e forrados

 

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Bata a manteiga com o açucar até obter um creme pálido e quase espumoso, e depois misture-lhe os ovos e a baunilha. Noutra tigela, misture a farinha com o fermento e o sal. Junte os ingredientes secos à manteiga com os ovos e mexa com cuidado mas confiança. Se achar que a mistura está demasiado pegajosa para ser estendida, junte-lhe mais farinha, mas faça-o aos poucos pois farinha de mais torna a massa dura. Corte a massa ao meio, forme com ela discos planos, embrulhe-os em película aderente e leve ao frigorifico pelo menos uma hora. Polvilhe uma superfície adequada com farinha, coloque um disco de massa em cima (não retire o segundo disco antes de terminar com o primeiro) e polvilhe-o com mais farinha. Estenda-o até ficar com 0,5 cm de espessura. Recorte formas, mergulhando o cortador em farinha durante o processo, e coloque as bolachas um pouco separadas nos tabuleiros.

Leve ao forno 18-20 minutos, ou até ficarem ligeiramente douradas nos rebordos. Deixe arrefecer numa grelha e prepare o resto da massa. Quando as bolachas estiverem completamente frias, pode fazer o glacé. Coloque algumas colheres de água quase a ferver numa tigela grande, junte-lhe o açucar peneirado e mexa bem; junte mais se precisar, para formar uma pasta espessa. Tinja a gosto: dê largas ao seu espírito artístico e lembre-se, com gratidão, que as crianças têm muito mau gosto.

Para 50-60.

 

 

*Ficaram uma bolachas um bocado rústicas, mas posso assegurar-vos que estavam  deliciosas!

Image-1.jpg

 

 

Image-2jpg.jpg

 

beijinhos,

 

eu.jpg