Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Especial e Única

Apaixonada por cosméticos e maquilhagem! Apaixonada por ser mulher! Deus fez-me especial e única. A mim, e a cada uma de vocês!

Especial e Única

Apaixonada por cosméticos e maquilhagem! Apaixonada por ser mulher! Deus fez-me especial e única. A mim, e a cada uma de vocês!

As sardas estão na moda!

Bom dia!

 

As sardas estão na moda!

Vários estilistas têm usado nos seus desfiles manequins com as sardas e sem maquilhagem, outros têm maquilhado sardas para lhes dar um ar natural...

Têm surgido vários "desafios" nas redes sociais para se publicar fotografias sem maquilhagem e sem filtros...

Várias bloggers de beleza têm assumido o seu rosto sem maquilhagem...e para todas elas não me pareceu que tenha sido fácil!

Isto está acontecer porquê?

 

Ok. Fantástico! As sardas estão na moda! Eu sou sardenta desde que me lembro, mas posso assegurar-vos que grande parte da minha vida eu odiei ter estas pintas na minha cara.

"Oh!As moscas fizeram cóco na tua cara!" Esta foi só uma das piadas que eu ouvi durante toda a minha infância.

Demorei muito tempo a assumir esta minha característica! E apesar de ser fã do Verão, gostava mesmo era da minha pele no Inverno em que elas ficavam mais esbatidas e com a ajuda da base quase nem se notavam!

 

Quem fala das sardas, fala de outras caracteristicas minhas como a altura, o cabelo indomável, o nariz com personalidade, as costas, etc...

 

Nós mulheres, consumimos o que as revistas, a televisão, o cinema nos vendem. Mulheres lindas e perfeitas. Mas essas mesmas mulheres, lindas e perfeitas estão cheias de inseguranças e medos, não gostam delas, dos seus corpos, acham que as outras são melhores que elas.

O sentimento de que não somos suficientemente boas, bonitas, perfeitas ou magras persegue-nos.

Depois muitas de nós procuramos no sexo oposto o reconhecimento, os elogios, a admiração. Desejamos que eles nos digam que somos bonitas, lindas, com as melhores pernas...tentamos aparecer sempre arranjadas, maquilhadas, perfumadas.

 

Mas...e quando eles nos começam a ver com o cabelo apanhado? Com o pijama fofinho (pouco sexy)?Quando a celulite invade sem autorização as nossas nádegas? Quando não temos tempo para nos pintar? Ou quando já não nos apetece maquilhar? E quando já não ouvimos os elogios?

 

Eu demorei muito tempo (tempo demais) a perceber que o meu valor não está na minha maquilhagem bem feita, não está na minha roupa, não está no meu corpo ginasticado, não está tão pouco na quantidade de elogios que eu consigo "arrancar" do meu marido/namorado!

 

O meu valor vem de dentro, vem da minha singularidade (isto inclui virtudes, defeitos fisícos, tudo)!

A auto - estima não se compra! A segurança em quem nós somos não se compra!

 

Sim,  posso sair à rua maquilhada.

Mas sim, também posso sair à rua sem maquilhagem e conquistar o Mundo com o meu sorriso e segurança. Uma mulher confiante e com boa auto-estima sente-se a milhas de distãncia!E isso é quanto baste.

 

Temos de gostar de nós, aceitarmo-nos como somos, e acreditarmos que somos ÚNICAS E ESPECIAIS.      

E essa é que é a verdade!

 

Continuo a gostar de maquilhagem, continuo a maquilhar-me, mas já não me escondo na maquilhagem!

 

E vocês? Como está a vossa relação com a maquilhagem?

 

 

         

     

De mim, para vocês: Sem maquilhagem, sem filtros e com sardas!

 

beijinhos,